Dominic Dubreuil, é proprietário de um Mitsubishi Eclipse de 1999 idêntico ao personagem de Brian O’Conner de Velozes e Furiosos (2001) . Part I

O primeiro filme da saga “Velozes e Furiosos” (The Fast and the Furious, 2001) está próximo de completar duas décadas e, evidentemente o transforma em um clássico – para nos gearheads, que recriamos os carros dos filmes no Need For Speed Underground 1 e 2 ao som de “Get Low” e “Riders On The Storm”, hoje chega a ser nostálgico, mas imagino que grande parte dos leitores que vivenciaram essa época já fizeram isso.

 “Admito que eu mesmo fazia isso rs”.

Os carros do primeiro filme também influenciaram bastante em nossa garagem dos sonhos e sempre carros como: Mitsubishi Eclipse, Toyota Supra e Nissan Skyline estão entre os favoritos da galera – claro que tem outros carros legais também, mas aí a lista ficaria bem longa.

Quase 20 anos depois e surgiram diversas réplicas pelo mundo (É O BRÁIA) ao lendário Nissan Skyline GT-R34 até os mais “acessíveis” como Mitsubishi Eclipse, Honda Civic Coupe, que foram bastante modificados e transformados em réplicas.

O canadense Dominic Dubreuil coincide o primeiro filme de 2001 com o fim de sua adolescência, época que obteve a sua carteira de motorista. Embora o estilo Tunning tenha ficado no passado, a forma nostálgica se desenvolveu ao longo dos anos. Dom é o proprietário do site OctaneFix.com e organizador do Paul Walker Memorial Ride – evento tributo ao falecido ator de Velozes e Furiosos.

Dom adquiriu o carro, um Mitsubishi Eclipse GS 1999, em abril de 2015, com a ideia de construir a réplica, lembrando que a versão do carro herói do filme era a mais básica RS e sem o lendário 4G63, mas sim um 420a e sem o teto solar.

O processo de desenvolvimento da primeira fase do projeto levou cerca de um mês para ficar pronto e contou com uma equipe de cinco pessoas trabalhando muito para conseguir lançar o carro na primeira edição do evento Racewars de Montreal em 2017.

Para a construção da réplica Dom teve como base fotos e revistas, mas o maior desafio é encontrar peças para deixar o carro idêntico ao do filme. O “Body Kit” Robo Car Armour, aerofólio APR e o conjunto de rodas Axis Seven foram as primeiras peças a serem adquiridas e o carro em suas fotos teve um resultado fantástico.

Como um verdadeiro entusiasta Dom tem outros carros legais em sua coleção e nos últimos anos fez outras duas réplicas idênticas a do primeiro Velozes e Furiosos um Civic Coupe EJ1 e um Jetta Mk3 que abordaremos com mais detalhes no próximo capítulo dessa matéria.


Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora